Bem Vindos

Bem Vindos

Você que tem um trabalho de ciências que e dicultoso.
Venha e visite meu blog do google.
Fala do Corpo Humano,Meio Ambiente e etc...

Não fique perdendo a cabeca com o trabalho de ciências,eu resolvo!

domingo, 22 de junho de 2008

ENZIMAS

Enzimas são um grupo de substâncias orgânicas de natureza protéica, com actividade intra ou extracelular que têm funções catalisadoras, induzindo reações químicas que, sem a sua presença, dificilmente aconteceriam. Também aumentam a velocidade das reações químicas, possibilitando o metabolismo dos seres vivos.

Algumas enzimas são armazenadas nas lisossomas (uma das organelas das células).

Para cada nutriente existe uma enzima que depois pode ser reaproveitada, exemplo:

-amido - amilase,

-carboidrato - carboidrase,

-lipídio - lipase,

-sacarose - sacarase (um tipo de carboidrase),

-proteína - protease,

-lactose - lactase,

-maltose - maltase

Histórico
As enzimas foram descobertas no século XIX, aparentemente por Pasteur, que concluiu que a fermentação do açúcar em álcool pela levedura é catalisada por fermentos. Ele postulou que esses fermentos (as enzimas) eram inseparáveis da estrutura das células vivas do levedo.

Em 1897, Eduard Buchner descobriu que os estratos de levedo podiam fermentar o açúcar até álcool e provou que as enzimas envolvidas na fermentação continuavam funcionando mesmo quando removidas das células vivas.

Em 1926, James Summer isolou e cristalizou a urease e demonstrou que os cristais de urease consistiam inteiramente de proteína e postulou que todas as enzimas são proteínas, mas esta idéia permaneceu controversa por algum tempo.

Na década de 1930, John Northrop e seus colegas cristalizaram a pepsina e a tripsina bovinas e descobriram que essas moléculas também eram proteínas.

J.B.S. Haldane escreveu um tratado intitulado “Enzimas”, onde continha a notável sugestão de que as interações por ligações fracas, entre a enzima e seu substrato, poderiam ser usadas para distorcer a molécula do substrato e catalisar a reação.

Nomenclatura
A determinação do nome das enzimas é normatizada por um comitê especializado , o Nomenclature Committee of the International Union of Biochemistry and Molecular Biology (NC-IUBMB).

Observação: Isso tudo é QUESTIONÁVEL. Segundo pesquisadores de Oxford, as enzimas representam um determinado grupo de grânulos protéicos oriundos da biogênese de macromoléculas de procariotos gram negativos.

Classes de Enzimas
EC1 - Oxirredutases.

EC2 - Transferases.

EC3 - Hidrolases.

EC4 - Liases.

EC5 - Isomerases.

EC6 - Ligases.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger