Bem Vindos

Bem Vindos

Você que tem um trabalho de ciências que e dicultoso.
Venha e visite meu blog do google.
Fala do Corpo Humano,Meio Ambiente e etc...

Não fique perdendo a cabeca com o trabalho de ciências,eu resolvo!

domingo, 22 de junho de 2008

GENOMA DO VÍRUS

Alguns vírus têm um DNA unifilamentar durante parte de seu ciclo de vida
Nem todo DNA é bifilamentar. Em alguns vírus a proporção de de bases não corresponde com a regra de que [A]=[T] e [G]=[C] além de ser muito menos viscosa do que qualquer solução de DNA bifilamentar nas mesmas concentrações e as aminas reagem prontamente enquanto na dupla hélice de DNA as bases são virtualmente inacessíveis a esse reagente.

Quando isso foi constatado para alguns vírus a universalidade do esquema de replicação semi conservativa do DNA foi colocada em cheque. No entanto logo foi demonstrado que o DNA nestes vírus é unifilamentar somente parte do seu ciclo de vida.

Os genes de alguns vírus são feitos de RNA
Os genes de todos os organismos procarióticos e eucarióticos são feitos de DNA. Nos vírus, os genes são feitos ou de DNA, ou de RNA (ácido ribonucléico. O RNA, como o DNA é um polímero longo e não ramificado, constituído de nucleotídeos unidos por ligações fosfodiéster. A estrutura covalente do RNA difere da do DNA em dois aspectos. Como indicado por seu nome, as unidades de ose no RNA são riboses e não desoxiriboses. a outra diferença é que uma das quatro bases principais no RNA é a uracila (U) em vez de timina (T).



Replicação de vírus tumorais e outros retrovírus
Uma característica marcante dos vírus tumorais a RNA é que eles se replicam por meio de DNAs intermediários. O vírus da imunodeficiência humana (HIV-1), causador da AIDS, emprega a mesma estratégia genética. Os vírus tumorais a RNA e o HIV-1 são conhecidos como retrovírus porque a informação genética flui do RNA para o DNA e não do DNA para o RNA.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger