Bem Vindos

Bem Vindos

Você que tem um trabalho de ciências que e dicultoso.
Venha e visite meu blog do google.
Fala do Corpo Humano,Meio Ambiente e etc...

Não fique perdendo a cabeca com o trabalho de ciências,eu resolvo!

sábado, 21 de junho de 2008

CÂMARA HIPERBÁRICA

Câmara Monoplace é um compartimento pressurizado 2,6 ATM, no qual somente 01 paciente é colocado no seu interior.

Muitas patologias infecciosas e/ou isquêmicas podem ter a sua evolução bastante favorecida pelo uso da oxigenoterapia hiperbárica (HBO). Exemplos de doenças que, habitualmente, são de tratamento dificil, trabalhoso e demorado e nas quais a oxigenoterapia hiperbárica age, modificando favoravelmente a evolução:

1 - Escara extensas infectadas ( associadas ou não a paraplegias );

2 - Pé diabético;

3 - Osteomielites crônicas rebeldes;

4 - Traumas de partes moles com esquemia tecidual;

5 - Fraturas expostas com perda de cobertura cutânea;

6 - Queimaduras extensas;

7 - Úlceras varicosas rebeldes;

8 - Sindrome de Fournier

e outras . O tratamento com HBO produz alguns efeitos imediatos ( redução de bolhas gasosas, vasoconstrição com redução de edemas) e outros tardios, no decorrer de horas ou dias após as aplicações ( proliferação de fibroblastos, osteogênese e neovascularização ).Além disso, apresenta efeito bactericida ( contra bactérias aeróbicas e anaeróbicas ) e fungicida, e age sinergicamente com antibióticos, reduzindo rapidamente a toxemia.

Respeitando-se as normas de segurança, os efeitos colaterais são mínimos e o tratamente com HBO é perfeitamente bem tolerado, indolor na imensa maioria dos casos, e sem nenhum desconforto. Assim, tanto por questões de custos como de eficácia, o tratamento adjuvante com HBO é muito vantajosa para diversas patologias. A equipe que opera a Câmara Hiperbárica do Hospital 9 de Julho é formada por médicos da Unidade de Terapia do Pronto Socorro do Hospital das Clínicas, pioneiros em atendimento através da HBO intrahospitalar na América latina, com mais de 3000 pacientes acompanhados. Podem necessitar de tratamento adjuvante com HBO pacientes das seguintes especialidades: Cirurgicas ( Geral,Plástica,Vascular,Trauma,ortopedia) Clínicas ( Geral,Endocrinologia, Infectologia ) Terapia Intensiva Estamos capacitados a atender, em tempo integral, pacientes ambulatoriais ( por exemplo, com osteomielite crônica, úlceras varicosas ), hospitalizados ( por exemplo , com infecções cutâneas, em pós-operatório) ou muito graves ( por exemplo, queimaduras, trauma), inclusive em choque ou sob assistência ventilatória mecânica.


CÂMARA HIPERBÁRICA
Trata-se de um compartimento selado, para onde é bombeado ar comprimido, ou mistura respiratória, por meio de compressores.

O aumento da pressão é proporcional à quantidade de ar forçado para dentro do compartimento. Na sua forma mais simples, é um tubo cilíndrico de metal, com larguras diferenciadas quanto ao uso. A porta possui vedações perfeitas que permitem a pressurização do ar e, três níveis absolutos: Normobárico (uma atmosfera); Superbárico (duas atmosferas ); e, Hiperbárico (acima de duas atmosferas) .

A maioria das câmara opera em pressões que variam de 1,5 a 3 vezes a atmosfera normal. Embora as câmaras suportem pressões muito mais elevadas, não são usadas pressões maiores do que três atmosferas absolutas. Enquanto o ar é comprimido, sua densidade e concentração aumentam.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger